Comer é fundamental a todos os seres vivos. A alimentação e o Homem caminham lado a lado desde os tempos mais ancestrais, mas será que temos feito esse caminho da forma certa?

Sob o tema “Como comem hoje as crianças portuguesas”, a Estrelas e Ouriços abre as portas da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, para reunir à mesa e apresentar o Estudo Sobre o Pequeno-Almoço das Crianças Portuguesas, ponto de partida desta 2ª conferência, coordenado por Ana Leonor Perdigão, responsável pelo programa “Nestlé por Crianças mais Saudáveis”.

Ao longo de toda a manhã, num diálogo aberto, que vai juntar pais e crianças, psicólogos, nutricionistas, profissionais do ensino e investigadores, vão ser debatidos os principais desafios que as famílias enfrentam no que diz respeito à alimentação dos mais novos, se a nossa sociedade se encontra devidamente informada sobre este assunto e quais as opções mais acertadas na hora de escolher os alimentos.

Esta conferência realiza-se no âmbito dos 20 anos do programa ‘Nestlé por crianças mais saudáveis’, que o ano passado envolveu mais de 154 mil crianças em contexto escolar, e que, desde 1999, é parceiro do Ministério da Educação.

Sabia que

  • Apenas 17% das crianças consome fruta ao pequeno-almoço?

  • Mais de 90% das crianças toma o pequeno-almoço acompanhada?

  • A grande maioria das crianças participa na escolha do seu pequeno-almoço?

  • Mais de 70% dos pais atribui classificação máxima à importância do pequeno-almoço na atenção/concentração das crianças?

Venha saber o que se passa à mesa das famílias portuguesas no dia 26 de novembro, a partir das 9h30, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. 

Informação disponível brevemente

 

Informação disponível brevemente

 
Promotores:
Apoios:
Comunicação:
 

Para mais informações:

info@conferenciasestrelaseouricos.pt